Total de visualizações de página

domingo, 11 de dezembro de 2011

Capitulo 1 - A musica em minha vida


Com 12 anos eu já começava a mostrar interesse pela musica e pedi ao meu pai para que comprasse um violão e me colocasse em um conservatório musical, de inicio ele não quis me dar demorou um pouco mais no final ele atendeu ao meu pedido.

Aos 15 eu já dominava o violão perfeitamente e então comecei a exercitar outra parte da musica que era escrever letras, nunca mostrei ela para ninguém mais sei que eu tenho um potencial a ser atingido e quem saiba e não vire um grande compositor.

Mais no fundo eu tinha vergonha de mostrar a minha musicas para os outros por que era tão água com açúcar que iriam vir das minhas rimas, mais eu sempre dizia para mim que uma letra fraca junto de uma melodia forte o resultado seria uma musica boa.

E assim eu fui passando os dias estudando muito para seguir uma carreira de advogado e quando sobrava tempo eu partia para estudar violão e escrever, sempre fui apaixonado pelo estilo Folk e um dos cantores que eu mais me inspiro é o Bob dylan tenho todos os seus discos sei tudo o que um fã precisa saber de seu ídolo.

Além de Bob dylan muitos outros artistar me influenciam como The Bealtes Led zepellin The birds e outras feras da musica mundial, e também sempre ouvi muita musica nacional como Chico buarque Tom zé Raul seixas Caetano veloso e Jorge ben.

Havia finais de semanas que eu me trancava no quarto e ficava o dia todo tocando violão e cantando algo que escrevia, e assim comecei a formatar o meu estilo musical comecei a dar forma a minha obra artística.

Então eu baixei um programa da internet e comprei um equipamento adequado para montem um Home studio bem simples, e comecei sei a fazer minhas próprias gravações gravando violão e voz e acrescentando outros instrumentos que havia no programa.

Eu estava vivendo uma rotina turbulenta nessa época meus pais estavam se separando eu estava quase repetindo na escola e a minha namorada estava com câncer, e quando eu tirava um tempo para pensar refletir na vida me encontrava chorando deitado em minha cama.

Se passou 1 e eu não tocava mais violão não pegava na caneta para escrever poesia estava me concentrando nos estudos, e dentro de mim parecia que a musica tinha morrido não sentia mais motivação para continuar tocando e escrevendo.

Mais eu não perdi o contato com a musica sempre estava ouvindo e discos na minha velha vitrola e quando me sobrava um tempo eu também comecei a ler, depois de um tempo morando no interior de São Paulo eu resolvo mudar para o Paraná especialmente na cidade de Curitiba.

O clima e a cidade me agradaram muito e agora que eu estou morando sozinho em meu apartamento vou ter mais tempo para deixar a minha vida em ordem, passei 6 meses sem fazer uma amizade sólida mais eu tinha uma turma de colegas de trabalho mais não era uma amizade confiável eu sabia que não poderia contar com eles quando eu precisasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário