Total de visualizações de página

domingo, 11 de dezembro de 2011

Capitulo 2 - A grande promoção


Estava em minha mesa revisando as investigações e antes de sair para o almoço o meu chefe pediu para falar comigo imediatamente, demorei alguns minutos para guardar os papeis no seu devido lugar e me encaminhei para a sala dele não sabia o que tinha feito de errado por que só ia lá quando levava uma bronca.

Quando eu entrei na sala e fechei a porta ele estava com sentado em sua cadeira fumando seu charuto sem muitas palavras fez um gesto para eu sentar, sem dizer nenhuma palavra me sentei e esperei ele falar aquelas longos sermões que dava vontade de sair da policia.

Mais desta vez foi diferente eu ele estava com um sorriso no rosto e me ofereceu um charuto e me entregou uma pasta contendendo vários papeis, eu abri a pasta ele começou a falar que eu era o seu melhor homem e que estava orgulhoso por ter me escolhido.

Quando eu terminei de ler os papeis não sei o que tinha para dizer não era as férias que eu queria mais era um bom passo para a minha carreira, e não via a hora de executar esse serviço que foi confiado com tanto orgulho que sei que não vou decepcionar.

Acho que a minha mulher vai adorar essa noticia porque ela nunca gostou de morar na capital e sempre demonstrou vontade de voltar para o interior, depois que eu agradeci o meu chefe fui correndo para a minha mesa ligar para ela e dizer que eu sou o mais novo delegado de Nova Esperança.

No telefone eu ouvi ela chorar de alegria e ela ficou repetindo varias vezes que não via a hora de começar a fazer a mudança, assim que eu desliguei o telefone meus companheiros vieram até a minha mesa me dando os parabéns e me convidando para beber sobre essa comemoração.

Já eram 3 horas da manha eu cheguei a casa mais desta eu não encontrei a minha mulher na cama então percorri a casa toda atrás dela, quando a ultima alternativa era procurar no banheiro então cheguei em frente a porta e bati ela abriu a porta e veio logo me abraçando.

Aquele dia foi um dia especial para mim não só por causa da promoção mais também por que a minha esposa estava grávida, não sei o que eu fiz para merecer tanta felicidade em um só dia e não queria dormir para aproveitar esses momentos tão felizes.

Então eu fiz o meu trabalho até o dia 31 de dezembro e logo no começo de janeiro eu já estaria morando em Nova Esperança uma cidade pequena com 15 mil habitantes, seria bom para o crescimento de meu filho viver sua infância em uma cidade pacata.

 Chamei os dois amigos meus da delegacia para me ajudar na mudança e assim que o caminhão chegou agente ajudou a colocar tudo no caminhão, a ansiedade era tanto de mudar que eu mesmo colocaria todos os moveis dentro do caminhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário