Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Capitulo 3 - A expedição


Tudo pronto e agente estava indo rumo à floresta Guaviare
 e aquela imagem da Rose vestindo o uniforme do exercito colombiano não saia da minha cabeça, a única coisa que fazia eu parar de pensar nisso era a ferida no meu pescoço que esta latejando muito mais devo para de pensar nisso e me concentrar na expedição.

Além de mim Edgard Jenny e Juarez tinha mais 7 homens nos acompanhando nessa aventura sendo 5 irmãos de Juarez os outros dois são amigos íntimos dele, como já estava caindo a noite agente resolveu acampar perto do rio Guaviare los mitos e assim quando raiar o sol agente irá continuar de carro até a parte que não conseguimos mais.

O clima da floresta estava muito abafado e a ferida em meu pescoço não me deixava em paz nenhum segundo então eu resolvi levantar e andar um pouco, para que eu não me perdesse eu marcava as arvores com um giz florescente e depois de meia hora de caminhada eu avistei uma cabana com carros e caminhões com o símbolo do exercito e assim eu resolvi ir espiar a cabana.

Então eu caminhei até lá com passos bem leve e fiquei debaixo da janela ouvindo um pouco da conversa que eram de duas vozes masculinas, eles estavam falando que logo de manha iria o mais rápido possível atrás de Eldorado que não iriam deixar de jeito nenhum Edgard encontrar la primeiro.

Foi quando a conversa parou e um deles disse que tinha alguém la fora e imediatamente eu sai correndo em direção ao nosso acampamento, mais quando eu estava quase chegando perto do acampamento eu tropeço e caio de um barranco e em seguida eu desmaio.

Acordo de manha com as vozes dos meus amigos me chamando então eu grito bem alto e assim logo eles chegam à beira do barranco, não demorou muito e logo uma dos irmãos de Juarez desceu em uma corda e veio me resgatar e assim me levaram para o acampamento para que eu pudesse descansar e eu contei tudo o que tinha ouvido e visto desde aquele do aeroporto nos estados unidos.

Depois de duas horas na trilha agente já tinha deixado os carros para trás e estava caminhando para o norte e eu não estava muito bem à ferida no meu pescoço me tortura e eu já apresentava os primeiro sinais de febre então agente resolveu parar para um descanso a beira de um rio que tinha uma bela cachoeira enquanto a maioria descansava na beira do rio Pablito o irmão mais novo de Juarez resolveu nadar um pouco.

Assim ele resolveu ir para as pedras que ficavam atrás das águas da cachoeira e não demorou muito ele começou a gritar para que todos fossem até a ele, parecendo um grito de socorro todos menos eu e a Jenny pularam no rio e foram em direção à cachoeira e não demoraram muito voltaram falando para que eu Jenny também fosse até lá conferir o que eles aviam encontrado.

Quando agente passou por debaixo das águas da cachoeira e subiu encima das pedras avia uma túnel que logo a frente avia uma luz muito forte então eu e Jenny nos dirigimos até lá, quando chegamos era um lugar totalmente diferente de onde estávamos nem parecíamos que estávamos na Colômbia uma floresta totalmente diferente com arvores imensas.

Então todos resolvemos voltar para o nosso acampamento para pegar as nossas coisas para explorar essa nova floresta ouvi uma desmoronamento na outra parte do túnel, e agora agente se via prezo nesse lugar sem equipamento sem nada apenas com a nossa roupa do corpo e um cantil de água.

Como agente não iria conseguir passar voltar pela mesma passagem resolvemos achar outra saída para enfim voltar à Colômbia e assim relatar ao mundo essa nova descoberta, então fomos para o norte seguindo um rio de coloração esquisita a água era da cor amarela quase na tonalidade de dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário